15 de ago. de 2010

Se a Presença de Deus não estiver em nós constantemente o que poderemos compartilhar?

Olá queridos!


Estou lendo o livro do abençoado Pr. Myles Munroe O propósito e o poder do louvor e adoração.
Comecei a ler este livro na busca de um material de apoio para ministros de louvor, pensei estar faltando algo durante o louvor da minha igreja e além do devocional diário, imaginei que nesse livro encontraria indicações para melhorar. Me surpreendi de tal maneira que mesmo antes de terminar quis compartilhar um pouco do que tenho aprendido e entendido.
Primeiro ponto que me chamou a atenção foi a forma como Deus de maneira sutil me deu uma boa chacoalhada, rsrsr...
Vamos a igreja e vemos pessoas que se derramam no momento de louvor, choram, se prostram e se manifestam de todas as maneiras, amém, pois se permitiram adorar, mas logo que o momento de louvor termina a mesma pessoa tão disposta e empolgada já não tem a mesma atenção para se alimentar da palavra.
Porque isso acontece?
Bem, daí podemos tirar inumeras respostas ou desculpas se assim pudermos chamar.
O que acontece é que na maioria das vezes somos levados pela emoção da canção, pois ela tem o poder de nos acalmar, nos agitar, nos levar a reflexão e a euforia também.
Deus não está preocupado na forma como voce vai adorá-lo, mas sim com que intensidade e verdade seu coração está o adorando.
Descobri em meio a leitura que os métodos que o levita vai usar não são o que Deus vai observar, eles são apenas parte do culto, é o direcionamento do louvor, mas não é a adoração em si. Ele quer ver apenas eu e voce.
Ele nos criou para estarmos em sua presença constantemente.
Com a queda do homem houve a separação e ficamos impedidos de te-lo a hora que quiséssemos. Então Deus em sua infinita misericórdia enviou seu Filho criando um novo elo de ligação para que desfrutássemos de sua presença novamente.
Hoje em todos os lugares existe uma busca intensa do homem para preencher o vazio, a lacuna que existe dentro de si, esse vazio nada mais é do que a ausência da presença de Deus.
Tenho entendido nos ultimos dias que muitos dos meus irmãos vão as igrejas como visitantes que depositam suas horas de atenção dominical ao Senhor e se vão da mesma forma que chegaram.
Quando não marcam seu ponto de culto em todos quanto puder, mas seu pensamento vagueia entre problemas e decisões e quando observa o tempo de culto ja passou e ele apenas esteve ali, mas não adorou a Deus.
Ah! que a cada dia possamos desejar que a presença do amado de nossas almas seja constante, que nossos corações estejam quebrantados para louvar da maneira que sabemos, mas que adoremos verdadeiramente.
Foi nos dada a chance de estar novamente com Ele, devemos agradecer e celebrar essa dádiva.
Como faremos nossa adoração subir se nossos corações não estiverem abertos para Deus?
Como louvaremos como unidade, como corpo se cada um de nós estivermos vazios?
Mas por sua graça Ele permite que nos aproximemos e nos garante deleite e paz.


"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." Jeremias 29: 11-13"


Apenas buscar é o que precisamos fazer, apenas isso ele espera de nós.
Ele nos deu a vida para o honrarmos, nos permitiu viver em familia para que o adoremos em amor e agradecimento, nos formou a sua imagem e semelhança para que não esqueçamos que somos
feitura de suas mãos e o agrademos.
Em todo o tempo, sim em todo o tempo é assim que Ele deseja que estejamos diante dele, entregando nosso melhor louvor com a nossa vida, nossa mente, nosso coração.


Estou na metade do livro, mas vejo o cuidado do Senhor me ensinando a adorá-lo a cada manhã, em cada pagina lida, e em cada devocional a confirmação de seu amor. Lindo viver esse momento de intimidade.


Thais Goveia

3 comentários:

  1. É tao maravilhoso poder saber a real essencia da adoração...pq ela não está somente no levantar de mãos, no abrir de labios, ou na melhor oração, mas a adoração a Deus eh a nossa vida tmb. A nossa vida tem q adorar mais alto e melhor q a nossa voz...isso faz parte do degrau para uma perfeita adoração ao nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Depois disto,ouvi a voz do Senhor,que dizia:a quem enviarei,e quem há de ir por nós?
    Disse eu: eis me aqui,envia-me a mim...

    que neste dia você possa refletir sobre esta palavra e então saber se está preparada para dizer isto ao Senhor Deus. Estarei orando por você, fique na paz de Deus!

    ResponderExcluir