26 de abr. de 2012

Cristão ou Faz de Conta?

Talvez eu nem precisasse usar um espaço como esse pra expressar meu desabafo, mas tem coisas que não dá pra guardar, me sufoca.
Nasci e fui criada num lar religioso, sim religioso, porque Cristão ele passou a ser depois de muitos anos, com uma dose de literatura bíblica e entendimento e ainda assim posso dizer que falta muito.
As igrejas se proliferaram, virou moda ser EVANGÉLICO e para que?
Bem, na minha humilde opinião, para livrar-se de cadeias, para voltar ao mercado fonográfico, para voltar á mídia, para entrar na moda e até para parecer "do bem", os motivos são diversos.
Nessa altura você deve começar a pensar, quem somos nós pra julgar?
De fato não temos o direito, estou apenas expressando o que vemos todo dia e me corrija se eu estiver errada.
As casas de oração ou templos como eram chamadas as igrejas, se tornaram palcos da fama, da discórdia e da politicagem. Esse lugar que na verdade é um hospital e que deveria receber os doentes de alma, tem gerado mais morte do que vida.
Nos canais de TV não é difícil ver em nome da fé horrores serem ditos, anunciados, vendidos e "profetizados".
Acredito que Deus não tem envolvimento nenhum nesses atos feitos em nome Dele.
Meus líderes por onde passei me ensinaram a enxergar a verdade do que eu cantava e meditar nos versos.
Você já notou como no momento em que as músicas começam a ser tocadas e uma sensação gostosa invade o local, todos parecem estar em sintonia, cantando e aparentemente todos se sentem bem?
Enfim, existem vários momentos como esse durante um culto ou cerimônia religiosa, como queira chamar, que só se estabelecem naquele instante e depois dali, nada do que foi dito é real...e a vida segue.
Hoje observo com um olhar mais crítico o andar com Cristo, e  percebo que vai além de um culto simplesmente. Ser Cristão é mostrar em vida e em atitude que não sou igual a multidão, que penso diferente, que sou careta e correta de verdade, sem vergonha de assumir, que é dizer não quando sem Cristo eu diria sim, que é chorar, sentir a dor do outro e mesmo não tendo forças estender a mão.
Talvez eu não seja 70% do que deveria ser, mas caminho para ser fiel e chegar lá.
No fim dos tempos por causa de tudo isso que citei o amor de muitos esfriaria a Biblia diz.
O meu amor já balançou, adoeceu, mas não morreu.

Além desses Faz de Conta, que usam palavras a seu favor, contornando a verdade em benefício próprio. Existem ainda aqueles que acreditam na verdade, seguem a verdade, professam a verdade e são Cristãos de verdade.

Toda vez que meu coração se entristece, como nesse momento, eu lembro que Jesus nos ensinou que no mundo nós passaríamos por aflições e ele nos encorajou dizendo: "Tenham Bom Ânimo, Eu venci o mundo."
Não faço idéia do que ainda veremos, ouviremos e talvez presenciaremos.
Talvez eu ainda chore mais, me entristeça mais e com tudo isso eu Cresça mais no amor de Deus.

Thais Goveia


2 comentários:

  1. A Paz de Cristo Jesus,

    Navegando pela net, cheguei até aqui, conheci seu blog e o que mais me interessou nele foram as mensagens... edificantes, esclarecedoras e abençoadas...

    Parabéns!!!

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo meu blog, deixo o convite:
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/
    Retribuirei o carinho.

    Que o Senhor vos abençoe e vos guarde!

    P.S. Deixo também o convite para visitar o blog do Discípulo de Cristo, um irmão muito querido.
    Temas atuais, estudos bíblicos e mensagens abençoadoras...
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  2. Querida vim desejar um Feliz Natal e um 2013 abençoado!!!
    E dizer que sua presença é muito importante para o Blog Fruto do Espírito.
    Volte sempre...

    ResponderExcluir