4 de jan. de 2013

Ouvindo Deus no Silêncio




É tão bom quando por um momento o silêncio toma seu espaço e de repente passamos a ouvir aquilo que o dia a dia muitas vezes nos impede.

Como ouvir em meio ao silêncio? Eu vivi isso esses dias.

Em um lugar pacato eu pude observar como Deus está presente no balanço das árvores, no canto dos pássaros, no cheiro de mato molhado, no pouso de uma linda borboleta na flor.
E o mais inusitado de tudo, foi ouvi-lo através de mim.
Era como se em um determinado instante as minhas respostas as perguntas que me eram feitas, soassem com um tom de pergunta a mim mesma.  Estranho, complexo e analítico.
Eu respondia com ações que voltavam como análise de como eu sou e como Deus quer que eu seja, eu me via no meio de um lugar perfeito que é a natureza e me senti amada, totalmente parte dela, criatura.

Impossível mensurar que amor é esse que envolve a nossa vida e que é capaz de nos tirar da zona de conforto, do convívio habitual, da conexão ao mundo virtual quase que 24h, só pra que possamos entender que o que nós  precisamos está conosco o tempo todo. Deus!
Achei interessante perceber que tudo o que eu aprendi nesses dias é apenas pra que a cada dia eu possa ser e estar melhor.
Melhor comigo mesma, com meus amigos, com meus parceiros de trabalho e principalmente com meu criador.

Thais Goveia

2 comentários:

  1. A liberdade aliada a maturidade resulta na mais pura e sincera intimidade com Deus. Aprecie sem moderação!

    ResponderExcluir
  2. Thata, lindo amiga! pude ate sentir a brisa do vento no meu rosto... Deus é perfeito!

    ResponderExcluir