8 de mai. de 2009

A dor e o Sorriso

As várias faces de um sorriso revelam ou não seus segredos.
No andar solitário seguindo rumo ao incerto um vento frio passa pelo corpo e quase congela o coração.
Num instante as luzes da cidade que iluminam a ruas e calçadas parecem apenas refletir o silencio que em meio a cidade escuto. Surge uma dor la no fundo que de repente se torna uma viagem aos nossos sorrisos, as nossas momentaneas discussões, as nossas desculpas, as nossas infinitas conversas...á nós...
Quando menos espero um sorriso aparece timidamente e por um momento esqueço a dor que sinto.
Um arrepio forte acontece então em minha viagem inconsciente percorro os caminhos que andamos e nela imagino o futuro.
E como num golpe duro e frio, como espada afiada sinto um corte profundo que me alerta e me pede para olhar a realidade ...
Uma lágrima rola e percebo que a viagem terminou, será?
Espero que quando essa dura noite acabar, suas luzes possam realmente aparecer como farol em meio ao grande mar e que possamos enxergar no horizonte o nosso lugar...


Thais Goveia

5 comentários:

  1. A dor do sorriso, ou o sorriso que se sobrepõe à dor...
    Lembro-me bem dessa conversa...rs
    Abraço!
    PS: Tenho mais selos pra vc no meu blog!

    ResponderExcluir
  2. E tudo é momento para recomeçar. Vivendo e aprendendo com nossas dores.
    Parabéns pelo blog! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela qualidade do texto... é difícil encontrar a comunhão que elimina a dor e que se exprime num sorriso compartilhado, mas continuar tentando é um hábito que nos fará crescer por sobre a dor e nos tornará mais fortes.

    Eliude from Ode ao Ego

    ResponderExcluir
  4. nuss Thatha ameii...mto bom..Parabéns pelo blog..fantasticO.garota talentosa♥

    Super bjO..♥
    amiga Catedratica..Jackie Anizau♥

    ResponderExcluir