11 de mai. de 2009

O destino


Quem me dera saber mais sobre o destino.
Á que ele me levará ou onde farei que ele me leve.
Acreditar no futuro, sim naquele que não se pode ver, mas deseja, é ir além, é sonhar...
Quando pensamos ter achado a chave da felicidade e dizemos é este o meu destino, muitas vezes somos surpreendidos por ele.
Já em outro momento ele nos presenteia com maravilhosas descobertas e vivemos intensamente.
Destino, o que será que pode resumir seu significado ?
Ele nos marca, nos sela, nos faz imaginar e imaginar, nos deixa arrepiados, nos assombra, nos remete a uma viagem em meio a pensamentos, nos leva simplesmente...
Acredito que nossas atitudes nos levam ao nosso destino, sim nós mesmos caminhamos rumo á aquilo que fatalmente seria nosso, por algum motivo.
Alguns falam sobre lei da atração e se ela realmente existe funciona como condutora do destino.
Aquilo que estabelecemos como foco e desejamos fortemente é atraído a nós de maneira incrível, como que por uma força sobrenatural. Dentro disso vejo a mão de Deus ele é o centro da vida e realiza nossos sonhos quando exercemos a maior das forças que é a fé.
O destino daqueles que trilham seu caminho com fé e esperança certamente é alcançado de maneira serena. Já aqueles que trilham seu caminho desanimados e sem motivação não podem alcançar algo promissor, mas esta foi a escolha que se fez para o destino.
Mas não se engane quando de repente algo der errado pode ser apenas um golpe, uma pedra no seu caminho pra te fazer perder a trilha, levante, erga-se e de pé continue a caminhada.
Não posso definir o destino, mas quero que ele continue me levando pra onde o sol brilha forte, onde a água do mar refresca meu corpo, onde as cachoeiras lavam minha alma, onde os montes se destaquem no poente e eu possa enxergar o futuro no horizonte e encontrar meu tesouro no fim do mais belo arco -íris!


Thais Goveia

3 comentários:

  1. Olá
    eh realmente tem sim assunto..
    mto bom Thais..
    e como vc msm disse:o destino
    nos presenteia com maravilhosas
    descobertas e vivemos
    intensamente...viva intensamente
    cada instante..super bjO....♥

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito na lei da atracão e é assustador como deu certo na minha vida, apesar de eu ter muitos planos gosto de pensar que meu futuro a Deus pertence e é muito legal imaginar quantas surpresas boas e totalmente inesperadas a vida vai nos trazer ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Este texto é de uma sensibilidade poética e musical que você tem de sobra...
    Este espaço está a cada dia melhor!
    Abraço!

    ResponderExcluir